Institucional

Em 2010 um grupo de Servidores reuniu-se no CEIP Dom Bosco com o intuito de criar um sindicato para a categoria, nosso amigo Denílson Luiz Coelho Agente de segurança Socioeducativo foi o percursor dessa ideia, fizemos vários encontros até a criação do “SINDSISEMG – Sindicato dos servidores públicos do Sistema Socioeducativo do Estado de Minas Gerais” percebendo a possibilidade de crescimento da categoria.
No dia 19/07/2010 foi oficializado a fundação do SINDSISEMG, o sindicato é responsável pela luta em defesa dos direitos dos Servidores e trabalhadores que atuam no Sistema Socioeducativo. Nestes anos foram várias as lutas e algumas conquistas, porém a luta de uma categoria tão sofrida continua no dia-a-dia.
Hoje o SINDSISEMG figura entre os grandes sindicatos filiados ao CONASSE – Conselho Nacional de Entidades Representativa dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo.
Somos uma categoria nova e em pleno crescimento, muitas lutas teremos que travar até conseguir nossos objetivos. Contamos sempre com os servidores para que nossa luta não seja em vão. Um sindicato forte se faz com a categoria unida.
“Quem não luta pelo que quer, merece o que vier”