AGENTES DE SEGURANÇA SOCIOEDUCATIVO VAMOS PARTICIPAR

A Finalidade da audiência: É Debater o teor da Resolução SESP nº 18, de 25/4/2018, e ouvir o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Gabriel Rocha, e a subsecretária de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Camila Barbosa Neves, sobre os relatos feitos por agente do sistema socioeducativo durante reunião desta comissão realizada em 29/5/2018, dentre os quais a ocorrência de violação da dignidade das agentes durante procedimentos de revista, bem como ameaças de instauração imediata de procedimentos administrativos disciplinares em desfavor das mesmas.

Requerimento: Requerimento de Comissão 12.043, de 2018

Autor do(s) requerimento(s):
Dep. Sargento Rodrigues

Convidados:
Sérgio Barboza Menezes, secretário de Estado de Segurança Pública;
Christiane Neves Procópio Malard, defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais;
Paola Domingues Botelho Reis de Nazareth, promotora de justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CAO-DCA;
Cláudia Spranger e Silva Luiz Motta, promotora de justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos;
Douglas Estevão de Miranda, coordenador Especial de Políticas de Diversidade Sexual de Minas Gerais - CONFIRMADO;
Giselle da Silva Cyrillo, superintendente de Atendimento ao Adolescente da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública;
Fasani Lázaro Costa Bagetti, diretor de Segurança Socioeducativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública - CONFIRMADO;
Adeilton de Souza Rocha, presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais - Sindasp;
Alex Batista Gomes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo do Estado de Minas Gerais - Sindsisemg - CONFIRMADO;
Diemerson Souza Dias, presidente da Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais do Estado de Minas Gerais - Amasp;
Ronan Rodrigues, presidente da União Mineira dos Agentes de Segurança Prisional do Estado de Minas Gerais - Unimasp - CONFIRMADO;
Leomar Oliveira de Souza, diretor de segurança do Centro Socioeducativo Lindéia, representando Gerson Raimundo da Silva, diretor-geral - CONFIRMADO;
Juliana Rodrigues da Rocha, diretora-geral do Centro de Internação Provisória Dom Bosco;
Bruno Rodrigues Campos, diretor-geral do Centro de Internação Provisória São Benedito;
Erika Vinhal Rodrigues Vieira, diretora-geral do Centro Socioeducativo São Jerônimo;
Irani Kaiser de Souza, diretora-geral do Centro Socioeducativo Horto - CONFIRMADA;
Christiana Dornas Rodrigues, diretora-geral do Centro Socioeducativo Andradas - CONFIRMADA;
Julio Cezar Gomide, diretor-geral do Centro Socioeducativo Santa Clara;
Ana Carolina Gouveia Pinto Veloso, diretora-geral do Centro Socioeducativo Santa Helena;
Christiane Maria da Silveira Coelho, diretora-geral do Centro Socioeducativo Santa Terezinha.

Convocados:
Gabriel dos Santos Rocha, secretário-adjunto de Estado Adjunto de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania;
Camila Barbosa Neves, subsecretária de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública.