Nesta terça, 26 de Setembro, o presidente do SINDSISEMG, Alex Gomes e os diretores Rômulo Assis e Israel Junio, estiveram na cidade administrativa para o encontro com o deputado estadual Douglas Melo, com o secretário de segurança pública, Sérgio Barbosa de Menezes, o subsecretário da SUASE, Danilo Emanuel Salas e o superintendente da SUASE Giselle Cyirilo.

O encontro foi promovido pelo delegado sindical, Renato Tim, e os agentes de Sete Lagoas - 19°RISP, através da articulação do SINDSISEMG na Assembleia Legislativa.

No encontro foi tratada uma demanda antiga dos servidores de Sete Lagoas que se refere ao transporte dos servidores para a unidade. Para esse problema, o deputado Douglas Melo se comprometeu em intervir junto à prefeitura do município para obter solução o mais rápido possível.

Outra situação discutida foi em relação aos contratos, após decisão do tribunal de justiça. Os diretores sindicais encaminharam proposta aos presentes de como esse problema poderá ser resolvido caso dependendo de articulações do governo e assembleia legislativa antes de do sistema socioeducativo virá um caos total a partir do dia 1 de janeiro de 2018, em que ocorrerá várias rescisões de contratos. Os representantes do executivo e legislativo explicaram a situação do contrato terá uma solução, juntamente com o trabalho dos dois poderes.

Mais uma vez os diretores apresentaram projetos que podem solucionar a situação de servidores que estão com contrato findando. Um deles propõe redução no prazo de 24 meses para participação em novo processo seletivo, reduzindo o prazo para no máximo 60 dias.

Diretoria de comunicação