A reunião ocorreu na manhã desta quarte feira, (27/09), na cidade administrativa. Participaram a diretoria executiva do SINDSISEMG, a Sra Lígia Maria Alves Pereira, chefe de gabinete da SEPLAG - Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão -,  o subsecretário de Atendimento Socioeducativo, o Sr. Danilo Emanuel Salas, a superintendente de atendimento Socioeducativo, a Sra. Giselle Cirylo e o assessor de gabinete do bloco da  maioria na ALMG - Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, o Sr. Leonardo de Oliveira.

O objetivo do encontro foi para tratar de assuntos referentes ao sistema socioeducativo. Na oportunidade, os participantes apresentaram o déficit de vagas de servidores, celeridade na abertura de concurso público e providências em relação aos contratos administrativos, reafirmando as informações protocoladas por este sindicato na luta por segurança e melhores condições de trabalho para os servidores do sistema socioeducativo.